WEBMASTER/DESIGNER PEDRO G.ELEFTHERIOU
© Future Insights 2013                                               


Other Comments and Reviews
         "Se você abrir os seus ouvidos você vai ouvir muito mais e vai valer a pena cada minuto!"  
crítica feita por Andrea Guy
          O Sublime Poder do Caminho é o álbum de estréia de Sublimis Amoris. É um projeto instrumental com 16 músicas que variam entre o som clássico e um tom mais contemporâneo, essas composições facilmente se enquadram na categoria New Age, mas ao invés de tentar rotular a música, porque não apenas a apreciamos por sua beleza?
          O piano e flauta são predominantes na maioria das faixas, assim como o violino. As composições fluem livremente. Cada faixa parece levar para a próxima, sem emendas, o que realmente dá ao álbum um tom mais clássico. As músicas estão interconectadas.
          A música é leve e arejada. Canções como "Vinho em minha alma" parecem ser a melodia de um ensolarado dia de primavera. "O amor é o vento" é outra faixa que parece desenhar sua melodia através da natureza. As músicas são apropriadamente intituladas. "A navegar na brisa suave" dá ao ouvinte justamente essa imagem mental.  "A borboleta" tem uma melodia tal e qual uma borboleta. Parece que ela esta voando e pousando na música. A sonoridade é doce, suave e quase frágil. "Não deixe o tempo escorregar por entre os teus dedos rápido e indolor" é uma melodia suave. Talvez tão suave e calma, que você pode deixar efetivamente o tempo escorregar por entre os dedos enquanto escuta. Você sabe que o compositor fez bem o seu trabalho, quando sua música pode afetar mais que um dos sentidos. As canções de O Sublime Poder do Caminho fazem exatamente isso. A música parece abrir seus olhos, enquanto proporciona um banquete calmo para os ouvidos.
          "A mesma vereda antiga" evoca a familiaridade e o conforto em sua melodia, enquanto "Oamok (tema de amor)" oferece ao ouvinte algo mais romântico. "Oamok" parece chamar para a intimidade.  Qualquer que seja a música que você escolher para ouvir dO Sublime Poder do Caminho irá encontrar uma forma de tocar o seu espírito. Provavelmente a melhor neste sentido é a faixa-título. É uma faixa de seis e poucos minutos de duração, mas  durante este tempo você irá sentir seus problemas se desmancharem.  Talvez se você tentasse dar a esta música seu próprio gênero seria "estados de espírito" clássicos.   As 16 músicas encontradas aqui oferecem o prazer da audição, bem como uma maneira de desintoxicar sua mente do estresse do dia a dia. Isso é música para a mente, o coração e a alma. Alguns podem tentar passá-la como música de fundo, mas isso seria errado. Sim, ela pode ser simplesmente música de fundo, se você deixá-la ser, mas se você abrir os seus ouvidos, você vai ouvir muito mais e vai valer a pena cada minuto."
Crítica feita por Andrea Guy (“Mossip” music site - PA, USA)(2013)
Retorna à Página Principal
English Version